Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Datena, Luciano Huck, Joaquim Barbosa e Roberto Justus estão fora da eleição

Imperatriz, Maranhão, 12 de Julho de 2018

Foram 12 dias de novela, desde o anúncio com ares de comício à desistência da candidatura ao Senado feita pelo apresentador José Luiz Datena no palco do programa "Brasil Urgente", da Band, na última segunda-feira.

"Eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. E a política brasileira depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que nós já enfrentamos. Então vamos esperar que apareçam quadros capazes de tirar o Brasil desta situação. É difícil? É quase impossível", afirmou Datena.

A aparição na atração vespertina que ele comandava diariamente antes de se lançar à empreitada política foi o desfecho para idas e vindas no humor do apresentador que quase enlouqueceram seu partido, o DEM.

"O que você imagina de tensão, multiplica por 10", disse Datena à BBC News Brasil, na última sexta-feira, enquanto ensaiava desistir do pleito, ou, como ele mesmo nominou, "joaquinizar", em referência ao ex-ministro do STF Joaquim Barbosa que, como Datena, flertou com a entrada na política, mas se retirou de cena antes de chegar a ver seu rosto na urna.

O caso de ambos se soma ainda ao do apresentador da TV Globo Luciano Huck, que protagonizou meses de indefinição e desistiu duas vezes de se lançar à Presidência da República, e ao do empresário Robertos Justus, o primeiro deles a recusar, ainda em janeiro de 2017, assédios partidários para disputar o governo de São Paulo ou mesmo o Palácio do Planalto em 2018.

 

BBC News

Categoria: ELEIÇÕES

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis